SOBRE A EMPRESA

Você acaba de adquirir um novo site para sua empresa e isso é ótimo. Com ele você pode alcançar muitas oportunidades de negócio que farão sua rentabilidade aumentar ainda mais. Afinal de contas, a internet tornou-se a grande vitrine de produtos e serviços, é através dela que as pessoas procuram o que precisam e em breve irão encontrar sua empresa com mais facilidade.Seu novo site é incrível!

Ele conta com tecnologia atualizada e um visual muito atraente. Seus visitantes ficarão impressionados, não tenha dúvida. Entretanto, para ele se tornar um site completo e realmente relevante, ainda está faltando algo muito importante: o conteúdo. Por isso, em todas as páginas desse site, você encontrará textos que irão lhe ajudar a desenvolver esse conteúdo.

AGORA VOCÊ ESTÁ NA PÁGINA SOBRE A EMPRESA. MAS QUE TIPO DE INFORMAÇÃO VOCÊ PODE INSERIR AQUI?
O QUE SERÁ QUE O SEU VISITANTE QUER LER NESSA PÁGINA?

ESCREVA SOBRE A HISTÓRIA

Sua empresa possui uma história inspiradora, que vai despertar o respeito e a confiança do leitor? Então você pode começar contando isso.

Cuide para não ser muito pessoal, se esta não for sua estratégia. Procure não emitir opiniões do tipo “a empresa foi fundada pelo Sr. Fulano, um sujeito íntegro e honesto que sempre trabalhou muito”. Esse é o tipo de informação que, por mais que seja verdade, pode não interessar ao leitor.

Não seria melhor você contar os fatos? Por exemplo: “a empresa criada pelo Sr. Fulano, abriu as portas em 1950 com apenas três funcionários e hoje emprega mais de 50 pessoas”.

FALE SOBRE SEUS PONTOS FORTES

Você precisa convencer o cliente que a sua empresa é a melhor opção, não é mesmo? Por isso, que tal citar todos os pontos fortes?

NÚMEROS

Explore os números (ex.: atualmente, atende 60 clientes em todo o Brasil).

FILOSOFIA

Conte sobre a filosofia da empresa (ex.: produtos e soluções)

KNOW-HOW

Destaque o know-how na área em que atua, destacando os diferencias.

QUALIFICAÇÃO

Revele a qualificação dos colaboradores e suas habilidades.

SUBTÍTULOS E TAMANHO DO TEXTO

Percebeu que esse texto está dividido em três subtítulos? Essa é uma estratégia interessante para deixar o conteúdo mais dinâmico e organizado. Sobre o tamanho ideal de um texto de apresentação da empresa, recomendamos algo entre 300 e 400 palavras, esse texto que você está lendo tem aproximadamente 400 palavras.

Ele não pode ser nem muito grande para que o visitante não se canse, nem muito pequeno, afinal, você criou esse site para que as pessoas saibam o que sua empresa faz.